segunda-feira, 31 de agosto de 2009

assitindo tv!

Agora conversando com um amigo ele me disse tudo, me disse que "logo logo a novela de alguém fica mais interessante e tudo volta ao normal" hahahahahhaa
A vida é exatamente assim, as pessoas se divertem com os mesmos problemas que elas passam ou passaram, mas insistem em fingir que foi diferente só pra ter o que comentar em um gole e outro ou um trago e outro.
A beleza da vida está nas açoes bonitas, nos angulos mais verdadeiros de nossa alma e justamente aquele que pouco se olha.
Queira amor, então saiba doar amor, porque do contrário buscaremos sempre naquilo que está ao nosso alcance, entenda sempre que julgar requer antes um espelho para que se encontre com você mesmo, um dedo apontado na cara do próximo terão sempre três apontando pra você!
Tava aqui olhando a foto dessa cubana e pensando no quanto sofremos só por ter a língua mais veloz que o raciocínio e o quanto cometemos os mesmos pecados, que nos fazem deitar e chorar como meninos quando são cometidos por alguém contra nós.
Se sua atitude é de reprovação, comece sempre a mudança em você!
Respeito é assim, algo que devemos ao menos aprender a reparar, mas mudar primeiro em nossas atirtudes pra só então podermos comentar, e por incrível que pareça o comentário nessas horas parece extremamente descartável!

domingo, 30 de agosto de 2009

It´s all about love!


O melhor é parar, respirar, encontrar quem te ama e te aceita e sorrir! É incrível como as coisas mudam!

sábado, 29 de agosto de 2009

Montanha russa de emoções...



Ontem tava tão feliz e tão bem em deixar ele entrar na minha vida...agora a noite eu to chorando e com vontade de jogar tudo pro alto só por causa de coisas que eu nem sei como explicar pra ele!
Essa maldita tpm..

experimentar...


Primeiro aprendemos a andar, depois experimentar chegar no resultado, continuamos caminhando e aprendemos a descobrir novos caminhos que nunca sabemos onde vai dar, caimos, levantamos e nem sempre é dolorido, assim e só assim é que sabemos onde a estrada vai dar, e aprendemos finalmente que não é preciso experimentar tudo pra saber aquilo que não queremos.
Isso se chama maturidade.

Ways



É engraçado quando vivemos o real sentido de uma frase, tipo: "somos eternamente responsáveis por nossas escolhas".
Ontem reencontrei velhos hábitos meus e não entendi o porque eu sai de perto de pessoas tão queridas, mas logo veio a resposta...era porque eu tinha mudado e mudado tanto que não cabia mais ser enxergada por aquelas pessoas da forma como eles insistiam em me ver, talvez ainda insistam até hoje.
Não digo nunca que são coisas pra se arrepender, mas se existe um lugar em que eu era boba e inexperiente era naquela turminha ali. Tão insana e tão boba ao mesmo tempo, talvez a palavra era tão sem paixão por nada, que eu simplesmente fazia tudo da forma mais estranha que eu conseguisse pra ter um resultado que até hoje não sei qual é.
Errei muito pra ser quem eu sou hoje, e agora eu sei que a pessoa que eu vejo no espelho e que eu me tornei me enche de orgulho, eu nunca estive tão feliz com todas as minhas escolhas, com todas as experiências que eu vivi.
Se eu morresse agora eu seria feliz por ter errado tanto e por ter me arriscado tanto, mas certas escolhas têm alguns reflexos que as vezes são difíceis de digerir.
Eu fiz uma escolha agora de estar com alguém, de me abrir e prometi pra mim que não ia ter medo do que acontecesse, medo que eu sempre carreguei, não quero mais ter medo de deixar o amor entrar na minha vida.
Mas ontem pela primeira vez eu entendi uma das razões que faz esse alguém ficar com o pé atrás quando o assunto somos nós, era tudo aquilo que construiram sobre mim e com minha ajuda.
Não há muito o que fazer, a não ser esperar e, dessa vez, eu estou consciente que se algo nesse caminho der errado, não foi mais por minha causa e muito menos porque eu não me abri, eu estou feliz como nunca estive e agora aprendendo a lutar por aquilo que eu quero, e eu quero ele!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Desafio



Meus senhores, vou lhes apresentar
A figura do homem popular,
Esse tipo idiota e muquirana
É um bicho que imita a raça humana.

O doutor exagera e desatina
Pois quando o pobre tem no seu repasto
O direito a escola e proteína
O seu cérebro cresce qual um astro
E começa a nascer pra todo lado
Jesus Cristo e muito Fidel Castro

Africará mingüê e favelará
mérica de verme que deusará
Iocuné Tatuapé Irará

Veja o pobre de hoje: quer tratar
Do direito, da lei, ecologia.
É na merda que eles vão parar
Ou na peste, maleita, hidropisia.

Mas o Direito, na sua amplitude
Serve o grande e o pequeno também.
Além disso quem chega-se à virtude
E da lei se aproxima e se convém
Tá mostrando ao doutor solicitude
Por querer o que dele advém.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

um passo tímido ainda é um passo!


Qual a diferença entre um amor que começa e um amor que termina?
Onde fica essa linha que separa um sorriso de uma lágrima?
Talvez tenha sido por isso que evitei tantas vezes um relacionamento...Hoje vi vários filmes falando sobre amor e suas formas, alguns como o objeto principal da peça e outros como a mola que movia ações.
Me lembrei de uma velha palavra que eu evitei por tanto tempo escutar, mas não somente com os ouvidos e sim com o corção.
A palavra era traição e me lembrei de todas as vezes que eu nunca trai, e não me recordei de nenhuma que não houvesse sido traída, foi uma pontada no peito, mas uma luz pra entender o amor que sinto, um amor maior que isso.
Me fechei para a realidade com o passar do tempo, e tentei viver no outro, em curtos períodos de tempo, um amor que eu havia sonhado, era um amor meu, uma tela em branco que eu imprimia formas.
Os amores possíveis são assim, carregados de sombras de um amor que termina, talvez por isso chamem o primeiro amor de único, porque foi sua primeira experiência, os outros foram repetições do passado, de uma forma ou de outra.
O que nunca consegui entender é o porque os amores devem ser repetições do passado, porque os circulos tem sempre que se cumprir da mesma forma, e todos reclamarem das mesmas dores, e continuarem girando como em uma gaiola de ratinhos.
Nos julgamos tão espertos e evoluidos e teimamos em cometer mutilações a todo instante, com nosso próprio companheiro, alguém que compartilha conosco a mesma estrada, aquela velha história de que animais andam em bandos e homens se matam aos bandos!
Tenho mesmo um medo sobrehumano de relacionamentos, porque não encaro ele como algo que foi feito pra terminar, algo pra me doer, mas meu medo vem de antes, vem de uma dor antiga selada em um beijo de traição.
Agora me pego pronta a iniciar algo novo de novo, mas tão cheia de dedos, e todos os dias escuto somente histórias tristes de amores mal acabados de dores mal colocadas, e me pego querendo acreditar em um amor que começa, mas triste por temer se ele acredita, como todo mundo, que o amor também termina!

O amor nos tempos do cólera!



Florentino Ariza estremeceu: com efeito, e ela própria dissera, tinha o cheiro azedo da idade. No entanto, enquanto andava para seu camarote, abrindo caminho entre o labirinto de redes adormecidas, consolava-se com a idéia de que ele devia ter o mesmo cheiro, só que quatro anos mais velho, e que ela sem dúvida o sentira com a mesma emoção. Era o cheiro dos fermentos humanos, que ele percebera nas amantes mais antigas, e que elas tinham sentido nele. A viúva de Nazaret, que não guardava nada para si, tinha dito a ele de modo mais cru: "Já temos cheiro de urubu." Cada um suportava o cheiro do outro, porque estavam à mão: meu cheiro contra o seu....
...O importante era que pela primeira vez desde aquela tarde em que tia Escolástica deixara o livro de missa no balcão do telégrafo, Florentino Ariza não tornara a sentir uma felicidade como a dessa noite: tão intensa que lhe causava medo...
...
Florentino Ariza tinha lido certa vez: "O amor se torna maior e mais nobre na calamidade."
...Era como se tivessem saltado o árduo calvário da vida conjugai, e tivessem ido sem rodeios ao grão do amor. Deixavam passar o tempo como dois velhos esposos escaldados pela vida, para lá das armadilhas da paixão, para lá das troças brutais das ilusões e das miragens dos desenganos: para lá do amor. Pois tinham vivido juntos o suficiente para perceber que o amor era o amor em qualquer tempo e em qualquer parte, mas tanto mais denso ficava quanto mais perto da morte.
...- e até quando acredita o senhor que podemos continuar neste ir e vir do caralho? perguntou.
Florentino Ariza tinha a resposta preparada havia cinquenta e tres anos, sete meses e onze dias com as respectivas noites.
- Toda a vida. Disse.


domingo, 23 de agosto de 2009

cielito lindo



Ando tão provinciana, não que eu fosse diferente, mas me sentia diferente...
Acho que é a chuva e o cheirinho de terra molhada lá fora que me fazem sentir assim, tão menina, podem ser também meus olhos que estão serenos e contentes.
Meio afastada das obrigações essa semana, mas não menos consciente do meu foco, nem menos decidida a conquista-lo, era só um tempo mesmo pra entender o que se passa em mim.
Livro, cama, musica e comidinha são os atributos da minha tarde sucesso em romantismo e paz!

A tempestade se foi!



Todos os dias nascem deuses alguns maiores e outros menores do que você!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em paz estrela do meu céu azul renasceu!



Tempo é mesmo o senhor do equilíbrio, com ele vem a maturidade e sabedoria tambem.
Entendo que o tempo é quem rege minhas escolhas e sempre me mostra o resultado do caminho que eu escolhi seguir.
Tenho sempre momentos de um turbilhão, mas sempre saio deles com a certeza de uma trilha que está tão certa e que não faria nunca diferente, não me arrependo da minha personalidade nem das coisas que fiz para ser quem sou.
Infelizmente me magoei muito mas tambem magoei muitos, talvez um caminho inevitável quando se passa o tempo levando aquilo que chamamos de vida!
Nossa estrada é maravilhosa e mais maravilhoso ainda é quando reencontramos pessoas amadas depois de passado toda a confusão!
Um rosa branca pra selar um tempo de paz!!

The things people refuse will always be the head cornerstone!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O amor é filme!



O amor é filme..
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhã fica
dá felicidade, dá dúvida, dor de barriga
é drama, aventura, mentira, comedia romântica
um belo dia a gente acorda e hummmm...
o filme passou pela gente
e parece que já se anunciou o episódio dois
é quando a gente sente o amor se aboletar na gente
tudo acabou bem, agora é o que vem depois
é quando as emoções viram luz
e sombras e sons, movimentos
e o mundo todo vira nós dois, dois corações bandidos
enquanto uma canção de amor persegue o sentimento
o zoom-in dá ré e sobem os créditos..
O amor é filme e Deus espectador!
"- A gente devia ser como o pessoal do filme, poder cortar as partes chatas da vida, poder evitar os acontecimentos!
Num é?!?!"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Oh Maria!



Oh Maria, I'm in the dark
Searching for something that's already in my heart
You are the moon light, my source of heat
Glowing so strong and pure, so soft and sweet

Well I'm just over flowing with love for you
Cause you fill my cup and my body too

Oh Maria, I know I should
I should get back to you now just like I said I would
You are an ocean, my emerald sea
I think ahead to the days when your waves will envelope me

And if we loose our balance
And we start to drift and fall
And we wind up on our knees
Well remember we still can crawl

Oh my sweetness, you know that I
I want to walk with you into these restless tides
My Maria, so endlessly
Flowing through my veins and through my dreams

Well I'm just bubbling over with gratitude
Because you take my dreams and you make them true

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Desencontros e desejos!

Fotos para encher de beleza nosso dia!



Engrandecendo as experiências!

Momentos raros de iluminação...Li hoje em um email que recebi que devemos trabalhar e trabalhar duro pela nossa felicidade, não esperar que o outro a entregue assim de bandeja para nós, pois não devemos cobrar do outro aquilo que nem nós mesmos sabemos como fazer!
A felicidade é um exercício e, se a queremos tanto, nosso esforço deve ser constante, talvez a maior demonstração de disciplina em nossa vida é a escolha da felicidade que parte de nós, para nós e que irradia para o próximo!
Iluminar nossa alma é pensar dez vezes em todos os pontos que pudermos levantar e antes de simplesmente nos entregarmos a nossa tristeza, irmos em busca do sorriso honesto, mesmo que seja a escolha mais dificil...
Seja verdadeiro com o próximo, mas não cobre dele que seja a mesma verdade que a sua, a verdade move muitas coisas, assim como a verdade tambem é mutável!
Se permita mudar e encarar tudo sob nova perspectiva, até mesmo a coisa mais simples traz a beleza e o brilho, a nossa boa vontade é que anda meio ofuscada!
Esse é o mês dos leoninos e é um mês pra se reencontrar o amor, para ser honesto e fiel com você e com seu próximo, um mês para exercitar a grandeza que existe em cada um, por isso procuremos olhar nossos problemas de um topo de uma montanha, com a nossa juba solta, o nariz altivo e o coração nobre!

sábado, 15 de agosto de 2009

A união faz o açucar!



Abra a porta e vá entrando, felicidade vai brilhar no mundo!
Porque é primavera, te amo, é primavera e hoje o céu está tão lindo, um sol maravilhoso lá fora, uma vida perfeita cheia de coisas boas, de pessoas maravilhosas e adjetivos tão grandes assim são pra dar uma real dimensão da alegria que eu tenho experimentado sempre perto de todas essas pessoas!
Eu trago essa rosa agora para te dar, a rosa se abriu, tem ganho cor e sorriso, a rosa agora se mostra com uma beleza antes desconhecida, ainda tímida mas sincera!Eu quero botar meu bloco na rua e vão comigo essas flores que tem colorido minha alma!
Sim me permito receber o seu amor!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mas o que vai vai e o que vem vem!



Talvez uma das coisas mais simples da minha alma é que se eu falo algo, mesmo que te magoe, eu só falei porque me preocupo com você, do contrário eu sequer falaria sabe?!
Mas é isso ai na vida sempre tem que sobrar alguém pra se jogar tudo aquilo que não se resolveu, nesse caso específico jogaram em mim...
Incomodar, incomoda mas, neste momento não ando tendo tempo pra pensar em nada. Essa prova anda sugando minhas energias todas!

domingo, 9 de agosto de 2009

Dias vem e vão!



Sabe o bom de se viver é isso, as coisas que crescem, mudam, surpreendem e te fazem crescer!
Calma, respira e segue a vida com muita alegria, se algo doer sinta a dor mas se levante sempre, não se prenda a coisas que não fazem sentido, ou que fazem sentido só naquele instante, saiba avaliar um resultado lah na frente e perceber se a dor de agora será a mesma dor no futuro, se não for pense em como pode voltar a estampar um sorriso no momento...
A vida é assim mesmo, cheia de durezas, mas não é por isso que devemos perder sonhos!
Atravesse a rua e continue seguindo, não faça da pedra um muro no caminho...
Post para um dia que comecou bem e acaba de terminar mal...
Mas...sabendo que a rosa vermelha ainda pode brotar e mais ainda que amanhã tem todo um novo dia cheio de possibilidades! Chega de inferno astral!

Felicidade vai brilhar no mundo!


Tão tão tão satisfeita!
Alma azul e amarela da cor do dia lindo que está lá fora!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Verdade?!



O que é a verdade?
Será que é tudo o que é real?
Tudo o que é sincero? (leia-se sem falsidade, hipocrisia, fingimento)
Seria apenas semântico o efeito dessa palavra, ou ela tem efeitos reais em nosso dia-a-dia?
Eu por exemplo, me exponho sempre e tudo o que faço é de conhecimento público e notório, é uma forma meio louca que encontrei de não ser pega mentindo, uma forma dos outros olharem meus passos e sentirem confiança...mas uma grande maioria so enxerga o superficial dos meus atos.
Claro que gera sempre desconforto, pois é raro saberem meu momento de ironia ou de verdade, momentos que só se distinguem por aqueles poucos que me conhecem. Os que me conhecem de perto ,sabem bem que as vezes sou grossa e dura pra dizer certas coisas, intransigente até, mas com certeza a intenção não é magoar, mas esclarecer!
É assim mesmo, cada um com sua ironia, suas medidas de limites, suas atitudes e, de alguma forma, a natureza tem se ocupado de manter o equilibrio no mundo, do contrário, não estaríamos mais aqui nesse eterno ringue.
Verdade para mim, não importa se aquilo que é real, honesto, ou subjetivo, para mim é algo necessário para se construir qualquer relacionamento, seja ele de amizade, amor ou profissional.
Não pode ser piada e não pode ser metade, deve ser por inteiro, algo para fortalecer, uma atitude sem a qual diante da primeira mentira que se decepcionasse, não seria mais capaz de se levantar, mas é a virtude que te empurra para cima quando se abate com a mentira, verdades não podem jamais serem arrestadas do seu caráter.
As linhas que traçamos são individuais, necessárias tão somente para nossa própria harmonia, estar em paz para mim, é estar envolvido com a verdade, talvez esse é o traço que demonstra a responsabilidade que há em mim, tenho retidão com quem é reto comigo, talvez por isso a frase do meu amigo me dizendo que quando não cuidam de mim eu vou embora...justamente porque em algum momento faltou entre nós o essencial!
Essencial, portanto, é o que define a verdade em minha vida, e se pensa que minha loucura é permanente, ela é exatamente o véu que cobre meus olhos para que eu possa espiar sua alma!