terça-feira, 26 de maio de 2009

Coragem

Estava falando com uma amiga sobre o medo que dá pensar em alguém que tivemos algo e que agora não está mais junto, mas que ainda quer tentar algo e essa pessoa ir embora e desistir de querer.
Acho que todos nós já passamos por essa situação e não foi fácil ver que nos era tão importante deixar de lutar e abandonar o barco, nos faz pensar se essa era mesmo a pessoa, se aquele era o momento, mas são só conjecturas, e são exatamente elas que nos impedem de viver a vida.
Atualmente, parada em uma casa de caramujo eu me faço esse tipo de questionamento em vão, pensar em tudo que me deixa com saudade, saudade do gosto de vida, saudade de tanto querer, a sensação de que só aquele momento é o suficiente pra suportar tudo e ai a saudade vai...
Acho que de todas minhas escolhas só houve uma pra me arrepender, e dá medo pensar que ela poderia ter sido a ultima de minha vida.
Por outro lado não teria conhecido o sentimento que eu experimentei tempos depois e que me trouxeram tantos amigos e tantas histórias, são dois lados de uma escolha e a única certeza é que todas elas tem dois lados, para tanto é preciso que se tenha coragem acima de qualquer coisa para entende-los, continuar seguindo e não apenas ser empurrado para frente!