quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Síntese

Acho que existem poucas coisas piores que se escutar um "eu também", ta ai uma frase trava amor...tava pensando nisso hoje e no tanto que eu acordei mal humorada...ando escutando muito "eu também", pensei que talvez seja porque eu ando falando muito, ou porque seja uma via meio de mão única.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pra morinha!




Novamente eu tava aqui pensando na historia do conselho...Teve uma frase que ouvi há muitos anos atrás que diz: "conselhos são uma forma de resgatar o passado mal sucedido da lixeira, limpar e vender por um preço maior do que ele realmente vale".
Acho que é verdade, o conselho é uma experiência que sabemos que vai dar certo, mas que é impossível de utilizarmos em nós mesmos.
Me lembro de você Branquinha, de quem eu tenho ouvido tantos conselhos, mas que pouco tem valido deles para mudar suas escolhas e estampar um sorriso honesto e leve.
Desgaste emocional cansa e envelhece, mas também mostra que é preciso mudar...
Me lembrei agora de um conselho de mãe para melhorar qualquer ânimo (conselho de mãe é o mais potente, pois elas passaram a vida inteira às avessas dos próprios conselhos, então sabem muito sobre tudo...menos sobre elas...): troque o lençol da cama, tome um banho frio, sal grosso, lave a cabeça, coloque uma camisola bem fresca e amanhã o dia muda...o sol nasce diferente!
Nada é permanente, nada mesmo, algo assustador, mas imutável, talvez em um mundo que se enche a cada dia mais de conflitos escabrosos, devemos nos fortalecer para contar somente com nós mesmos, isso não signifca necessariamente na minha opinião, ter um rumo ou nos tornarmos egoístas, mas saber sim das qualidades que moram em seu coração, é lá que mora nossa nobreza, e talvez o lugar que mais fazemos calar todos os dias!
Tenho tentado descer do muro da razão e coração, e tenho descoberto no vermelho do meu peito, graças a você, situações que me enchem de alegria, em mim mesma!
Me sinto péssima por me comunicar assim com você nesse momento, onde queria te colocar no colo, mas foi a forma que encontrei pra dizer que no meu coração, pesado de saudade, eu só queria que seguisse seus próprios conselhos!
Não vibre com a energia do mundo...vibre com a beleza que existe nessa alma que eh da cor da janela que a mostra...

sábado, 26 de setembro de 2009

Smile!



Como se sentem em uma situação que alguém te põe em xeque?
É mate, é roc ou retroceder?
Quando alguém testa seus limites, qual o pecado que aparece primeiro?
Se seus planos falham qual a cara que se imagina?
E quando vem a vitória, sua alegria é capaz de magoar alguém?
Qual seu nivel de comprometimento com as rosas que cultiva no caminho?
A vida que se leva é aquela que te faz sorrir com a alma, que faz sua existência valer a pena?
Ser humano é ser igual nas diferenças, é fazer o mundo girar e assim entender que mesmo em situações extremas tudo encontra um balanço e, ao balançar o movimento traz mudança, desconforto, mas equilíbrio no momento em que mais se precisa dele: na hora certa.
Assim as palavras perdem o sentido, porque tudo aquilo que se escreve já foi dito, torna-se repetição de texto e a unica necessidade passa a ser o silêncio, ou a banalidade, as vezes a banalidade surpreende, o humor franco vem na humildade mostrar a sabedoria da simplicidade, agir em estado puro da nossa essencia transmite mais coisas que qualquer expectativa que se tenha diante dos fatos vida.
Agir com verdade é o que me completa todos os dias, e a cada momento vejo mais ainda o quanto nossas defesas se mostram como se fossem verdades, nosso maior inimigo chama-se impulso, pense mil vezes e a resposta que vier por ultimo será essa a certa.
Caminhando e positivando!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Degraus



Um amigo me disse que a felicidade é feita de pequenos instantes quando se realizam os desejos.
Sempre procurei entender o que era felicidade e percebi então que essa palavra era algo pra se conquistar em todos os momentos, e saber prolongar esse estado efêmero, ando sentindo o quanto custa tentar prolongar esses momentos raros em que se é apenas feliz.
Tenho descoberto o porque é tão difícil abrir meu coração, e percebi que é exatamente porque pra mim o amor, assim como a felicidade, não vêm prontos, são conquistas que se fazem todos os dias, e quando estamos buscando o amor, ao menos pra mim, existem coisas que não podem faltar.
Ontem deitei pensando em como eu me comporto quando estou cuidando de alguém, em como me dedico e o quanto isso é difícil de acontecer com esse pequeno bixo do mato, mas pensei também em como agir de forma reciproca é imprtante pra mim.
Inevitavelmente me lembrei de como tudo na minha vida caminhou até que meu jeito fosse esse, em como me magoei quando decidi abrir meu coração e em como me fechei para não ser mais magoada, pensei no dia em que eu decidi (e literalmente foi uma decisão) de carregar uma rosa vermelha novamente.
Estou aqui encaixotando coisas pra me mudar de casa, e mudar de casa me faz sempre pensar em muitas coisas da minha história, pensei que nessa casa ficaria o começo de um momento em que eu ganhei a rosa vermelha, mas que também foi aqui que eu me assustei por ter recebido essa rosa.
Aqui eu ganhei duas rosas vermelhas e uma delas, alguém que sequer entrou nessa casa, rendeu uma amizade eterna, quase uma irmandade eu diria, alguém que me deixou saudade e que me ensinou a ser "positiva" mas de uma forma verdadeira e honesta; a outra rosa vermelha tem me dado a oportunidade de colocar em prática a "maturidade" que eu ganhei durante toda a minha vida, me faz exercitar a máxima de que relacionamentos são edificações.
Construções que algumas vezes precisam de correções, aqui não quero fazer comparação de livros educativos, mas o fato é que preciso aprender a lidar com esses momentos em que os relacionamentos começam, a não esperar de mais do outro reações que são suas,  porque quando essas reações não vêm, eu fico como estou agora, com um aperto no coração e uma vontade imensa de correr.
Prometi a mim mesma que não correria, amores perfeitos não existem, assim como não existe uma pessoa pra fazer exatamente aquilo que voce espera, existe sim alguém que se preocupa de verdade com você, e talvez seja esse o ponto importante que eu preciso saber descobrir.
As mudanças, assim como o passado, são degraus da vida e ainda bem que finalmente tenho aprendido como se usam as escadas, talvez seja tempo de perder o medo de altura!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

domingo, 20 de setembro de 2009

Ora (direis) ouvir estrelas


Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto ...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A rosa!



E hoje eu comprei uma sandalia, de rosa vermelha!!!
Hoje eu ganhei meu primeiro carro!
Hoje eu fiquei feliz por receber ligações de tanta gente querida, fiquei feliz por sorrir e morrer de saudade de todos eles na minha vida!
Me senti amada por mim, fiz o que quis e descobri o quanto as pequenas coisas me deixam bem!
No dia mais quente do ano, eu me cansei muito, mas realizei muito tambem!
Feliz porque tenho a minha mãe, Branquinha, a Maria, a Tati, o Gordo, a Ylana, o Dede, O Grego, o Lele, Ro, Piti, Ale, Loh, Zégundo, Junior, Joao Victor, Thiaguinho, Mamma, Maris (todas elas heheh), Gége, Kaieras, feliz porque encontrei em um amigo a rosa vermelha e, ele tem cuidado com tanto carinho dessa rosa...
A todos vocês um beijo meu cheio de alegria, cheio de Maria Martha pentelhando mas muito feliz e com vontade de ter todos sempre por perto!
Ps.: Bodão, onde você estiver meu muito obrigada por ter passado na minha vida! Voce me ensinou o quanto os laços do coração unem mais que qualquer coisa!

pensar!



Tentando entender minha cabecinha de jaca nessa manhã...é sempre assim, se eu não tomar cuidado eu fico procurando coisas pra me fazer infeliz, estranho isso não é? Mas dessa vez eu não quero que as coisas sejam assim, não quero mais ficar me boicotando em nada.
Quero botar meu bloco na ruaaaaaa!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Maria- Ary Barroso



Maria !

O teu nome principia

Na palma da minha mão

E cabe bem direitinho

Dentro do meu coração Maria

De olhos claros cor do dia

Como os de Nosso Senhor

Eu por vê-los tão de perto

Fiquei ceguinho de amor Maria

No dia, minha querida, em que juntinhos na vida

Nós dois nos quisermos bem

A noite em nosso cantinho

Hei de chamar-te baixinho

Não hás de ouvir mais ninguém, Maria !

Maria ! Era o nome que dizia

Quando aprendi a falar, da avózinha, coitadinha

Que não canso de chorar Maria

E quando eu morar contigo, tu hás de ver que perigo

Que isso vai ser, ai, meu Deus

Vai nascer todos os dias uma porção de Marias

De olhinhos da cor do teus, Maria ! Maria

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

Luto



A gente conhece pessoas na nossa vida que são muito queridas e que entendemos querer carrega-las pra sempre... A vida é assim, ela vem na sua ironia e leva as pessoas, temos que aprender a deixar que elas sigam, desapego é um exercício, mas controlar a saudade é um passo maior ainda.
Hoje foi voce não é Bernardo, que foi embora e deixou todo mundo aqui cheio de saudade, mas sei bem que agora é o momento mais certo pra todos nós percebermos a sua presença pra sempre no nosso coração...estou feliz por ter conhecido você um dia e ter feito parte da sua vida, você é um homem cheio de vida e me ensinou muito!
Vá com Deus e fique ai de cima sempre olhando por nós aqui em baixo!
Estou me sentindo como se tivesse perdido meu pai...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Acho que mordi a maçã



Ontem aconteceu a coisa mais estranha que eu ja tinha vivido...eu tive um deja vu tão tão real!
Eu vivi exatamente uma cena que eu ja tinha vivido em sonho!
Foi real e foi lindo de mais, me emocionei de verdade e me senti grata por ter passado por isso, maaaaaaaassss muito intimo pra falar o que era, por hora basta saber que aconteceu.
Hoje de repente eu acordei meio zonza ainda e já tinha que resolver mil coisas na rua...sai e me senti como eu me sinto quando estou em floripa, livre, cheia de mim e feliz com a cidade hahahahah Goianinha querida!
Fiquei pensando sobre uma conversa que tive ontem, em como minha mãe esperava que eu tivesse a atitude que tenho agora com relação a vida, a me abrir pra alguém e em como era dificil pensar em ter alguém que valesse a pena, a responsabilidade que isso traz e o medo que eu tinha de viver isso, mas que ficou no passado.
Acho que era essa a sensação...o passado deve ficar no lugar dele, deve virar escada pra se chegar aonde está e eu estou bem, encontrei alguém que me deixa feliz, que eu quero fazer feliz, que eu quero deixar entrar na minha vida e tratar com todo o respeito que ele merece!
A vida é assim, chega uma hora que as coisas se encaixam e que sentido que as formas ganham fazem o elo entre sua alma e seu sorriso...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Musa


Soube ontem que foi eu quem inspirou essa pintura...segundo ele a Musa é assim: um mulherão!
Fiquei tão feliz, porque ele realizou um desejo antigo meu, talvez desde sempre, que era saber como eu era pelos olhos de alguém...
Eu amo todas as pinturas que ele faz, mas tenho uma paixão especial e, sempre tive por três desenhos e esse era um deles, os outros são uma santa que eu acho maravilhosa e o dissimulado, não pelo trabalho em si, mas porque foi um dia legal...
Fiquei muito feliz em ganhar essa pintura e mais ainda por ter certeza do lugar no espaço que agora ocupamos.
Um cara destinado ao sucesso e uma mulher destinada a felicidade se uniram e formam uma amizade cheia de loucuras que ficaram pra trás, mas acima de tudo cheia de entendimentos!
Valeu pela pintura ela é maravilhosa!!
Valeu pela amizade que faz com que a vida seja melhor e mais fácil de se viver, antes sentia falta de ter alguém que entendesse minhas ironias, e agora não sei como é viver sem rir de tudo o que está por trás das coisas que a gente sabe tão bem que estão por ai!

domingo, 6 de setembro de 2009

Fecho os olhos e então tudo bem...



E ele chegou e dominou, encostava e eu arrepiava, me amava e eu queria, se aconchegava no meu peito e me fazia tremer, eu sorria com a alma e assim a gente se entendia numa cadência que só nossos corações conseguiam entender!
Aquele beijo me fazia deitar e acordar em um mundo cheio de nós, então ele vinha e me dizia bem devagar e baixinho que eu podia me sentir miudinha, porque ele estava ali pra me cuidar de nós dois!
Então tinha um braço, um abraço e finalmente um desejo de desenhar uma história misturada que me fazia sorrir e aprender que há muito tempo atrás quando um beijo dele fez meu coração disparar era porque agora a sua mão ia se encontrar com a minha e o meu corpo desbabar na vontade dele!

sábado, 5 de setembro de 2009

grrrrr...

Walk on



Alguns fantasmas a gente só resolve sozinho...
Hoje acordei com o fantasma do "ficar em cima do muro enquanto espera algo melhor acontecer" odeio sentir que alguém está agindo dessa maneira comigo.
Entrei no orkut, que pra variar acaba com minha vontade de acreditar que o amor pode existir e, vi uns recados indesejados, logo pensei em todas as vezes que inevitavelmente eu disse ter medo de ser traída e em todas as vezes que isso fatalmente aconteceu...
Ainda não deixei de ter medo por incrível que pareça, e olhando o orkut revivi uma situação que a minha confiança se abalou, coisa que não é nada dificil de acontecer.
Fiquei pensando comigo em como eu vejo o outro, em termos de relacionamento, e percebi que eu sempre penso que estão comigo enquanto algo melhor não aparece, e hoje algo me fez pensar assim.
Felizmente descobri que apesar de incomodar, eu estou tão focada em meus objetivos que isso não foi o fim do mundo como seria, foi apenas um motivo pra eu recuar e seguir com minhas metas!
Essa é a surpresa que merece um post: agora já não me interessa mais se alguém não se dedica a cultivar algo comigo em periodo integral, ou se não dá o valor que eu acho que deveria me dar, eu dou o valor que eu acho que ele merece, e quando me sentir incomodada com o que acontece eu simplesmente estou preparada pra partir.
Incrivelmente sei me olhar no espelho e entender finalmente qual o meu valor, e o lugar que eu quero ocupar no mundo e na vida de alguém...
Mais uma vez depositando confiança, mas agora com a diferença que não estou mais me jogando em cima, estou caminhando ao lado!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

fruta gogoia


EU SOU UMA FRUTA GOGÓIA, EU SOU UMA MOÇA
EU SOU CALUNGA DE LOUÇA, EU SOU UMA JÓIA
EU SOU A CHUVA QUE MÓIA, QUE REFRESCA BEM
EU SOU O BALANÇO DO TREM, CARREIRA DE TRÓIA
EU SOU UMA TIRANA BÓIA, EU SOU O MAR
SAMBA QUE EU ENSAIÁ, MESTRE NÃO OLHA

Fita os meus olhos- Cartola



Fita os meus olhos
Vê como eles falam
Vê como reparam o seu proceder
Não é preciso dizer deve compreender
Até mesmo notar só no meu olhar

Não abuses por eu te confessar
Que nascestes só para eu te amar
Gosto tanto tanto de você
Que os meus olhos falam o que não vê

Ainda há de chegar o dia
Que eu hei de ter tanta alegria
Quando você souber compreender
Num olhar o que eu quero dizer

quinta-feira, 3 de setembro de 2009