Acomodação seria a palavra, "um processo social com o objectivo de diminuir o conflito entre indivíduos ou grupos, reduzindo o conflito ou mesmo encontrando um novo modus vivendi. É um ajustamento formal e externo, aparecendo apenas nos aspectos externos do comportamento, sendo pequena ou nula a mudança interna, relativa a valores, atividades e significados."
A vida é assim feita de acomodações, as vezes estamos tão burros pensando em coração que esquecemos de ver o mundo girando.
O que eu tenho mesmo é como diria uma grande amiga minha "fogo no rabo", eu quero histórias pra contar, conteúdo pra romance e tento entrar como personagem, porque não sou capaz de criar.
No entanto, criar é aquilo que todos fazemos a todo o momento, principalmente para enaltecer o óbvio: "que as paixões humanas não passam dos meios que a natureza utiliza para atingir os seus fins" como diria o Marquês de Sade.
Burramente eu vou deixando que cada um haja a seu gosto, e depois penso nas iniquidades e nos sarcasmos que isso gera, assim não tem coração que aguente!
O que dizer dessa minha depravação?
A- Será que é falta de mim?
B- Será que julgo bastar a mim própria e o mundo é de mariontetes?
C- Será que como Sapho e Oxumaré tenho tanto orgulho de mim que quero mudar o que já mudou?
D- Será que o bom mesmo é ser Néscio?
E- Será que é por vício, assim como todas as doenças humanas modernas?
Agora me dou ao direito de ignorar tudo o que eu vivi e me isolar, de tudo aquilo que eu quero e que me magoa, das palavras mal colodas, que eu sempre fiz questão de escutar, para analisar minha inquietação que não compreendo!
O outro lado eu já entendi, mas prefiro rebaixá-lo, agora quero me equiparar e para isso o melhor mesmo é buscar na alma, o que a natureza reservou para mim!
Amém
Amém, irma do fogo no rabo!! Eu disse na ALMA, tá? hahaha...
ResponderExcluirArrasou no texto. Na reflexao.
Estar sozinha, enfrentar a propria ruindade e a própria solidao é o comeco do renascimento.
Vai dar tudo certo!
=)
Te amo, trem...